sábado, 23 de abril de 2022

O prefeito de capital que emprega mulher, filha e cunhada

                       Em João Pessoa, capital da Paraíba, ter o sobrenome “Lucena” pode ajudar a garantir cargo público no comando das secretarias municipais. No começo do mês, o prefeito Cícero Lucena (PP) nomeou a sua terceira parente no primeiro escalão, pouco após determinar reajuste salarial dele mesmo e de outros ocupantes de cargos de confiança em torno de 10%.

A filha de Lucena, Maria Janine Assis de Lucena, foi indicada para a secretaria-executiva da Saúde e vai gerenciar, agora, a maior fatia do orçamento da capital paraibana: 860 milhões de reais (o orçamento da cidade é de 3,2 bilhões).

Antes dela, no começo da gestão, Lucena já havia indicado sua mulher, Lauremilia Lucena, para responder pela chefia de seu gabinete, e a cunhada América de Castro para o cargo de secretária da Educação, segundo maior orçamento da cidade (607 milhões de reais).

Lucena argumenta que as contratações não podem ser enquadradas como nepotismo tendo como base um entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) que não impede o emprego de parentes para cargos de secretários. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário