domingo, 24 de abril de 2022

Termina hoje a 18ª Festa da Misericórdia em Arcoverde

                   O Santuário da Divina Misericórdia, localizado na comunidade rural de Serra das Varas, em Arcoverde, encerra neste domingo (24) a 18ª edição da Festa da Misericórdia. O evento que acontece após dois anos de silêncio devido a pandemia da Covid-19, começou no último dia 21 e desde a quinta-feira vem atraindo milhares de fiéis de todo o País.

A festa foi aberta hoje às 08h e logo mais às 09h acontece a entrada solene do Santíssimo Sacramento, seguido de Oração de Cura e Libertação. Após um intervalo de uma hora, às 11h realiza-se um dos momentos altos da festa, a Santa Missa que deverá reunir milhares de pessoas na área campal da Terra da Divina Misericórdia.

Após o almoço, as celebrações continuam com a realização do Reencontro, às 14h, que contará com animação, louvor e testemunhos seguido da Procissão da Santa Cruz e dos Ícones e Imagens de Jesus Misericordioso.

Às 15h00 a programação será marcada pelo Terço da Misericórdia cantado e o encerramento com a Solene Procissão Eucarística e a Bênção do Santíssimo Sacramento e Envio Missionário.

A Festa da Misericórdia é uma celebração litúrgica, comandada pelo padre Adilson Simões há 20 anos, tendo sido paralisada nos últimos dois anos devido a pandemia. Apesar de toda a religiosidade, a Festa atrai dezenas de políticos de todo o estado, principalmente em anos eleitorais.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário