domingo, 20 de março de 2022

Sanharó reajusta piso de todos os professores da tabela do PCC

                     O Prefeito de Sanharó, César Freitas, apresentou a proposta de adequação do novo piso salarial do município aos professores, um reajuste de 33,24% no piso dos professores.

De acordo com o prefeito todos os professores que ganharem acima do piso salarial, receberão reajustes com base de progressão da tabela de planos de cargos e carreiras do município. A proposta feita pela administração municipal, foi aceita pela classe, e o reajuste já será aplicado no salário de março.

 “Valorizar o professor com o pagamento de um salário justo é uma forma fundamental de investir na educação e fortalecer o ensino para nossos jovens estudantes", disse Freitas.

Arcoverde – Diferente de Sanharó, o prefeito de Arcoverde, Wellington Maciel (MDB) insiste na votação do projeto enviado anteriormente a Câmara de Vereadores aonde apenas reajusta o valor do piso de R$ 2.886,24 para R$ 3.845,63 deixando de fora o reajuste dos professores que ganham acima do piso salarial e integram o Plano de Cargos e Carreiras do Magistério no município. Esses, correm o risco de não terem nenhum reajuste ou um aumento mínimo, à revelia do governo.

Os vereadores da oposição iniciaram ainda em janeiro as discussões com um grupo de professores, justamente para garantir a inclusão no projeto dessa tabela de progressão, mas o governo insiste em não colocar essa garantia.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário