terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Prefeita de Itaíba promove reuniões para definir pagamento do Piso do Professor

                      Nesta terça-feira (22), a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), promoveu a primeira reunião com sua equipe para definir os parâmetros para o pagamento do novo Piso Nacional do Professores da Educação Básica com o reajuste de 33,24% e seu impacto nas finanças municipais. Segundo Regina, o encontro inicial que será seguido de um próximo com os representantes da categoria, visa adequar o planejamento governamental as novas despesas.

“Essa semana realizamos uma importante reunião com toda a equipe da Secretaria de Educação, nosso corpo jurídico e financeiro para definir a melhor forma de realizarmos o pagamento do Piso Nacional do Professores da Educação Básica com o reajuste de 33,24% e seu impacto nas finanças municipais. Também definimos que na próxima terça-feira nos encontraremos com o Sindicatos para definir os detalhes do projeto de lei”, afirmou a prefeita. 

Segundo a prefeita, na próxima terça, 1º de março, que será dia útil devido a suspensão dos pontos facultativos do Carnaval, está agendada uma segunda reunião, desta vez com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Abidoral Alves, e o jurídico da entidade sindical, para definir detalhes do projeto de lei a ser enviado à Câmara Municipal para pagamento do piso dos professores. 

“Desde já, quero garantir que nenhum professor terá perdas e todos receberão o que é de direito. Estamos adequando nosso planejamento e as finanças municipais para cumprirmos a Lei de Responsabilidade Fiscal e efetuarmos o pagamento do piso aos nossos professores. Educação e valorização do professor são prioridades que não abrimos mão”, concluiu Regina.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário