quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

Petrolina: Kaio Maniçoba entrega sementes para mais de 15 mil agricultores

                            
Na manhã desta quarta-feira (16) o presidente Instituto Agronômico de Pernambuco - IPA, Kaio Maniçoba, promoveu a entrega de sementes do Programa Campo Novo, do Governo do Estado, no município de Petrolina, Sertão do São Francisco.

As sementes vão beneficiar 15.133 agricultores de base familiar. Na região, seis municípios, ligados à Gerência Regional do IPA receberão 90.800 quilos. Para 2022, o IPA adquiriu mais de R$ 13 milhões em sementes, o triplo do orçamento anterior.

Somente em Petrolina serão entregues 28 mil quilos de sementes de sorgo e milho. Também foram distribuídos 17 mil quilos para Afrânio, 18 mil para Dormentes, 10 mil quilos de sementes para Lagoa Grande, 4 mil quilos para Orocó e 13 mil quilos para Santa Maria da Boa Vista.

"Esse montante é um recorde e um grande esforço do governador Paulo Câmara visando os agricultores familiares, já que é o maior valor dos últimos 10 anos. Dessa forma, a população rural estará preparada para o plantio, assegurando mais qualidade de vida e renda para o campo", assegurou Kaio Maniçoba.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário