segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Jornalista e apresentador Ricardo Resende será Cidadão Buiquense

                        Por unanimidade, os vereadores da Câmara Municipal de Buíque aprovaram o Projeto de Lei de autoria do vereador Preto de Kapinawá que concede o título de Cidadão Buiquense ao jornalista e apresentador da Rede Vale TV e Rádio, Ricardo Resende. A data da entrega do título ainda será definida em comum acordo com o homenageado. Para Resende, uma homenagem que lhe orgulha.

“Ontem era forasteiro, quando cheguei a essa terra que tanto gosto em 2004 e aprendi muito com ela. Já tivemos bons momentos, outros nem tanto, mas tudo foi sempre um aprendizado. Minha história traz parte da história de Buíque comigo e essa homenagem, que desde já agradeço a todos os vereadores que aprovaram o projeto do vereador Preto, nos orgulha e deixa em nós o sentimento de gratidão ao grande arquiteto do Universo e a Câmara de Vereadores. Uma emoção que não consigo traduzir em palavras”, afirmou.

Nascido em Belo Jardim-PE, filho de José Ricardo Filho e Ivanilda Monteiro, Ricardo vem de uma família tradicional de 5 irmãos. Divorciado, pai de três filhos e um neto é formado em administração de empresas.

No mundo da comunicação, iniciou sua carreira em 1988, na Rádio Itacaité FM, em Belo Jardim, passando ainda pelas rádios Bitury e Belo Jardim FM. Também trabalhou na Nova FM, de Brejo da Madre de Deus. Fez da locução sua paixão e da voz seu instrumento de trabalho, sendo apresentador de eventos, campanhas eleitorais, mas sem nunca esquecer sua maior paixão: o rádio.

Ricardo Resende chegou em Buíque no ano de 2004, onde foi contratado para apresentar o Carnaval, evento que despertou no recém-chegado uma paixão pela cidade que agora lhe concede o título de cidadão. Sua primeira campanha eleitoral, foi nesse mesmo ano, convidado pelo então prefeito Arquimedes Valença, sendo o responsável de fazer o Guia Eleitoral pela primeira vez na cidade.

Em 2005, assumiu o cargo de Assessor de Imprensa da prefeitura e nesse mesmo ano que iniciou o programa chamado "Decisão", aonde levava as notícias de uma forma diferente, fazendo também um trabalho social que ajudava muitas famílias carentes. O programa durou até 2012.

Ricardo ia além do rádio e em 2009, criou a Noite da Poesia Popular Nordestina de Buíque, trazendo os mais renomados nomes do repente e homenageando pessoas da terra. Evento que se repetiu nos anos de 2010 e 2019.

Ainda em 2010, assumiu a presidência da rádio Vale FM, alvo de um incêndio criminoso até hoje sem solução ocorrido em 2019. Em 2011, fundou a primeira escola para pessoas especiais da região, a APAE, que funciona até os dias atuais.

No momento em que recebe essa homenagem da terra que aprendeu a amar, Ricardo Resende segue fazendo o que mais gosta: comunicar com a Rede Vale TV Web, atualmente com sede em Arcoverde e que leva informações de toda a região.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/


Nenhum comentário:

Postar um comentário