terça-feira, 25 de janeiro de 2022

Prefeitura de Camaragibe suspende atendimentos presenciais após 62 servidores testarem positivo para Covid-19

                    A Prefeitura de Camaragibe, no Grande Recife, suspendeu os trabalhos presenciais por dez dias após 62 servidores testarem positivo para Covid-19, entre a quinta-feira (20) e esta segunda-feira (24). Do total de três mil funcionários, em torno de 600 trabalham na sede. Das 180 pessoas testadas, 62 positivaram, um número equivalente a 34,4% dos testados.

Um cartaz foi colocado na porta para avisar que o atendimento presencial está suspenso por pelo menos dez dias úteis. O primeiro deles foi esta segunda.

A decisão foi tomada depois que um comitê interno alertou para o alto número de casos de Covid-19 entre os servidores. Com a medida, neste período, o atendimento aos moradores da cidade só será feito pela internet.

A prefeitura começou a disponibilizar testes na sede do executivo municipal para qualquer funcionário interessado na quinta (20). A TV Globo acompanhou de longe o movimento na sala de exames.

Coordenador de 49 pessoas do setor de transporte, Maury Pinto está preocupado, com oito da equipe afastados. Ele próprio testou positivo nesta segunda.

Na área de saúde, muitas baixas também. "Lá na nossa equipe a gente está com, em média, dez pessoas adoecidas. De um total de 20", afirmou a diretora de Atenção Básica de Camaragibe, Ana Perez.

Ana Tamires, que é estagiária, descobriu que não pegou o coronavírus. "Alguns casos positivos tiveram contato comigo, então eu imaginei que poderia pegar também", contou.

De acordo com o secretário de gabinete de Camaragibe, Anderson Neves, serviços como saúde, segurança e limpeza urbana não devem ser afetados. Quanto aos outros, devem ser prestados pela internet. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário