segunda-feira, 17 de janeiro de 2022

Gravatá sediará encontro do PSDB nesta segunda-feira (17)

                       Nesta segunda-feira (17), tucanos de todo o estado estarão reunidos no Centro Desportivo Gravataense para debater os rumos do PSDB nas eleições deste ano e avaliar as gestões municipais do partido no Agreste pernambucano. O evento contará com a presença de Raquel Lyra, prefeita de Caruaru e provável candidata da sigla ao governo do estado, e do ex-prefeito de Gravatá, Joaquim Neto.

A finalidade da reunião é unir o partido e avaliar os próximos passos que serão dados pelo diretório estadual antes do pleito. De acordo com Raquel esse evento é “mais um importante passo do nosso partido dentro do processo de preparação para as eleições deste ano”. Apesar da expectativa, a oficialização da pré-candidatura ao Palácio do Campo das Princesas não deverá ocorrer na ocasião.

Lideranças das cinco mesorregiões pernambucanas participarão do encontro, apesar do foco na região Agreste – que contempla a maior parte das prefeituras tucanas no estado. Atualmente, o partido governa as cidades de Caruaru, Catende, Lagoa do Carro, Ouricuri, São Joaquim do Monte e Vertentes.

Na disputa deste ano, a legenda vislumbra a possibilidade de aumentar a bancada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que hoje conta apenas com a deputada Alessandra Vieira. Para esta missão, a sigla deve lançar os ex-prefeitos Edson Vieira (Santa Cruz do Capibaribe), Izaías Régis (Garanhuns) e Débora Almeida (São Bento Una). Próxima a Raquel, Débora ainda não é filiada ao partido, mas a situação já estaria encaminhada, assim como a entrada do ex-deputado estadual José Humberto Cavalcanti.

Solitária na bancada da Alepe, Alessandra pode concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. Deputado federal entre 1999 e 2011, Armado Monteiro também cogita a possibilidade de retornar a Brasília. O encontro do dia 17 servirá para alinhar os projetos. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário