segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

Delegado Israel Rubis confirma candidatura a deputado federal pelo PP

                          O vice-prefeito de Arcoverde, delegado Israel Rubis (PP) confirmou sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de outubro próximo. Eleito na chapa do atual prefeito, Wellington Maciel (MDB), Rubis rompeu politicamente com Maciel e não tem poupado críticas a administração do ex-aliado. De olho na questão da segurança, quer apresentar documento que sugere readaptações e modernização ao Programa Pacto pela Vida.

O objetivo é fortalecer o combate a criminalidade em Pernambuco no que diz respeito à prevenção, repressão e ressocialização. Trata-se do Estatuto da Segurança Pública Estadual, que, depois de pronto, será apresentado aos candidatos a governador do estado.

“É necessário uma grande melhoria no sistema da segurança pública, sobretudo, para o fortalecimento das instituições que fazem a segurança. Enquanto delegado de polícia, quero contribuir com soluções importantes, mostrando a realidade dos municípios pernambucanos e ajudando com mecanismos que visem ao aperfeiçoamento do sistema já adotado. Esperamos receber apoio nesse assunto, que é tão importante para todos os pernambucanos”, registrou Israel Rubis.

A intenção é levar o modelo do Estatuto da Segurança Pública para o debate nacional, defendendo atualizações importantes na legislação penal e processual penal, além do reconhecimento constitucional da segurança pública como direito fundamental do cidadão. Israel Rubis é delegado da Polícia Civil de Pernambuco, tendo atuado como delegado seccional de Arcoverde e do Narcotráfico em Vitória de Santo Antão, com passagens pelas Delegacias de Pedra, Venturosa, e Delegacia da Mulher de Garanhuns, no interior do estado, destacando-se pelo trabalho de combate às drogas e ao crime organizado.

Em 2020, foi eleito vice-prefeito de Arcoverde e, na última sexta-feira (28), teve sua pré-candidatura a deputado federal oficializada pelo presidente do Partido Progressistas (PP) e deputado federal Eduardo da Fonte, na presença do deputado estadual delegado Erick Lessa (PP), com quem fará dobradinha. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário