terça-feira, 4 de janeiro de 2022

Após o Réveillon, Recife registra aumento de infecções e mortes por H3N2

                           Dados atualizados divulgados pela Secretaria de Saúde do Recife (Sesau) nesta terça-feira (4) apontam que a capital pernambucana registou, até o momento, 2.138 casos de influenza subtipo A (H3N2). O número é 71% maior que o notificado na quarta-feira (29), quando foram registrados 1.247 casos de gripe. 

Do total de infectados, 14 não resistiram às complicações e morreram. Antes, o número de mortes registradas em decorrência da influenza A H3N2 era de seis. Os novos dados apontam que as vítimas fatais tinham idades entre 34 e 91 anos. Todas as mortes foram confirmadas por critério laboratorial, segundo informou a Sesau.

No panorama estadual, Pernambuco registou 2.466 casos de gripe, sendo 2.449 do subtipo A (H3N2) e 17 não subtipáveis. Desse total, 139 pessoas (5,6%) apresentaram Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde.

 Com o aumento de pessoas com sintomas gripais, cresceu também a procura por unidades de saúde e por testes de Covid-19. A recomendação da Prefeitura da capital pernambucana é que pessoas com sintomas gripais procurem, primeiramente, o site ou aplicativo Atende em Casa, visando a evitar sobrecarga nos serviços de pronto atendimento do município.

Por meio da ferramenta, o morador sintomático será atendido por um profissional de saúde, receberá orientações em relação aos seus sintomas e sobre se deve ou não procurar uma unidade de saúde. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário