terça-feira, 7 de dezembro de 2021

Prefeitura de Itaíba encerra Semana do Bebê nesta terça (7)

                      A prefeitura de Itaíba, através de um projeto interssetorial das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação encerram nesta terça-feira (07), o projeto da Semana do Bebê, que teve início no último dia primeiro de dezembro. Na abertura, a prefeita Regina Cunha, ao lado dos secretários Arnon Vieira (Assistência Social), Pedro Teotônio (Saúde) e Izelma Soares (Educação), ressaltou o cuidado com as crianças itaibenses.

“A realização da Semana do Bebê nos faz refletir sobre o presente e o futuro de nossa terra e nossa gente. É cuidando desses pequeninhos, dessas crianças ainda no ventre de suas mães, que vamos construir cidadãos e cidadãs com saúde, educação e todo o cuidados com a sua sustentabilidade social. É um trabalho que fazemos todos os dias, mas que coroamos com a realização desse evento”, afirmou.

Durante toda a semana, foram realizadas ações conjuntas entre as três secretarias envolvidas, a exemplo de: palestras orientativas para gestantes, crianças e mães; realização de exames; distribuição de presentes; distribuição de kits às gestantes contendo enxoval com diversos itens; distribuição de guloseimas para as crianças; ensaio fotográfico com as gestantes; os kits de enxoval, presentes e mimos.

No dia de lançamento da semana, no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, a prefeita Regina Cunha, juntamente com os secretários envolvidos, realizou a entrega de vários kits às gestantes que são assistidas pelas três secretarias.  

Nesta terça-feira, dia 07 de dezembro, quando a campanha chega ao final, haverá a entrega da chave simbólica da cidade ao Bebê Prefeita ou Prefeito, primeira criança que nasceu no município de Itaíba durante o projeto da Semana do Bebê.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário