sábado, 18 de dezembro de 2021

Ministério Público denuncia Pedro Eurico por crimes contra ex-mulher

                        O Ministério Público de Pernambuco denunciou, nesta sexta-feira (17), o ex-secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico por crimes ligados à Lei Maria da Penha após as acusações de Maria Eduarda Marques de Carvalho, com quem manteve um relacionamento por mais de 20 anos. A denúncia foi protocolada na Vara de Violência Doméstica de Olinda.

De acordo com nota emitida pelo MP, a denúncia se refere os crimes de "descumprimento de medida protetiva (Art.24-A, da Lei Maria da Penha, Lei nº 11.340/2006), perseguição (art.147-A, do Código Penal), bem como pelo crime tipificado no art. 147-B, do Código Penal, mais popularmente conhecido como o termo em inglês 'stalker'".

Ainda segundo a nota, os outros crimes contidos no inquérito apurado pela Polícia Civil, o MP disse se tratarem de delitos cometidos no Recife. Segundo o orgão, "Seguindo o comando do art. 70 do Código de Processo Penal (CPP), que fixa a competência territorial  pelo local da consumação da infração penal, no caso o município do Recife, a 10ª Promotoria de Justiça Criminal de Olinda encaminhou cópia dos autos para a Central de Inquéritos da Capital, unidade que terá atribuição para analisar os outros fatos relatados".

Na semana passada, o ex-secretário foi acusado pela ex-mulher pelos crimes de violência psicológica contra a mulher; perseguição; descumprimento de medida protetiva; estupro consumado; estupro tentado e lesão corporal, pelos quais Pedro foi indiciado.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário