quinta-feira, 4 de novembro de 2021

Blogueiro Nill Junior diz que gestão Wellington Maciel dá bola fora na educação

                   O blogueiro Nill Junior publicou a pouco matéria aonde revela que a educação do município de Arcoverde anda mal das pernas. Diz a matéria que “Além de ser acusada de maquiar e reformas malfeitas nas escolas, o Prefeito Wellington Maciel tem mostrado desprezo pelo segmento”.

Continua afirmando que “Desde o início da gestão, e mesmo após o seu retorno, em junho deste ano, com o fim do afastamento decretado pelo Tribunal Regional Eleitoral, a gestão LW não tem feito o repasse de 25% do orçamento municipal para a pasta da Educação, acumulando um passivo de aproximadamente R$ 8 milhões”.

Segundo Nill Junior, “até dezembro deste ano, o município precisa investir R$ 8 milhões na Educação, em virtude da obrigatoriedade prevista na Constituição Federal. Wellington tem sido acusado de fazer da Prefeitura um ‘puxadinho’, economizando até mesmo onde a lei obriga investir”.

Na matéria, o jornalista diz que “o Secretário de Educação Antônio Rodrigues chegou a ser comparado com o personagem de TV Roberto Justus, por sua fixação em demitir e exonerar. Nos bastidores, comenta-se a interferência e gestão paralela da Primeira-Dama, Rejane Maciel”.

Ele finaliza dizendo que “A ausência de aplicação do mínimo constitucional na educação, quais sejam, os 25% do orçamento local, pode resultar em responsabilização do prefeito e do Secretário Municipal por ato de improbidade administrativa e crime de responsabilidade”. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário