segunda-feira, 18 de outubro de 2021

Itaíba: Regina anuncia seleção pública para várias funções em entrevista a Independente FM

                        Em uma entrevista que durou cerca de 40 minutos no Programa Revista da Cidade, na Rádio Independente FM, em Arcoverde, no último sábado (16), a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Podemos), fez um balanço de suas principais ações ao longo do primeiro governo e deste primeiro ano do segundo mandato. A chefe do executivo também anunciou em primeira mão ao jornalista Dárcio Rabelo, a realização de um processo de Seleção Pública Simplificada para preencher vagas em várias áreas da administração municipal.

“Nesta terça-feira (19), vamos estar reunindo nossa assessoria jurídica e de pessoal para definirmos a realização de uma seleção pública simplificada que deverá ofertar vagas para diversas funções em quase todas as secretarias. Uma oportunidade que vai permitir a nossos jovens ter acesso ao serviço público. As vagas deveremos anunciar em breve”, afirmou.

Regina iniciou a entrevista falando da Saúde que encontrou na UTI em 2017 e viu a necessidade de investir nesta área para priorizar a vida do povo de Itaíba, lembrando da reforma do Hospital Municipal, aonde abriu 18 leitos de retaguarda; a compra de 20 veículos para a Saúde, ente eles ônibus para o TFD; a implantação de médicos todos os dias no hospital e contratação de médicos especialistas, compra de Raio X e contratação de ortopedista e a permanente ação da Secretaria de Saúde, comandada pelo secretário Pedro Teotônio, parabenizado pela prefeita, levando atendimento à zona rural.

A prefeita também abordou as ações na Educação, lembrando da reforma de escolas, da construção da escola de 15 salas em Itaíba e as novas escolas em construção no Muzarellys e Jirau e a nova escola que virá para Itaíba; a distribuição de fardamento por 03 anos seguidos a todos os alunos, mobiliário completo para todas as escolas e 10 novos ônibus escolares. Aproveitou para elogiar o trabalho do ex-secretário Junior Brandão e da atual secretária.

Diante das dificuldades financeiras que passam as prefeituras, Regina disse ao jornalista e entrevistador Dárcio Rabelo, que mesmo sem ter recebido o repasse do FPM no dia 30 de agosto pagou os servidores em dia, como vem fazendo desde o início de seu governo. Ela também destacou ações nas áreas de Assistência Social com a distribuição de máscaras, cestas básicas, programa Sopão da Cidadania, além das ações no desenvolvimento econômico e rural, entre outras.

Questionada pelo entrevistador sobre qual milagre ela fazia para governar bem assim, mesmo em meio a tantas dificuldades, a prefeita Regina Cunha fez uso de sua sinceridade e transparência que marca não apenas sua pessoa, como também seu governo.

“O milagre é governar com amor, carinho, transparência e responsabilidade com os recursos públicos. É pensando no povo de Itaíba em primeiro lugar que pensamos todas as nossas ações, projetos e medidas que visam construir a cidade que queremos, a Itaíba que nosso povo merece”, afirmou.

Antes de finalizar, a prefeita Regina Cunha ainda celebrou a decisão do Governo do Estado de asfalta o acesso ao Distrito do Jirau, anunciada pelo governador Paulo Câmara (PSB) durante visita ao município e que já vem fazendo estudos para melhorar a questão da segurança de Itaíba e distritos com um projeto de câmeras de monitoramento.

“Hoje Itaíba é uma cidade mais tranquila, não convivemos com aquela violência de tempos atrás. Somos da paz! Apesar de termos apenas uma viatura com apenas 02 policiais para o município, continuaremos a cobrar o reforço no efetivo e vamos fazer a nossa parte para melhorar a segurança de nosso povo”, finalizou a prefeita Regina Cunha.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário