sexta-feira, 8 de outubro de 2021

Itaíba: Assistência Social distribui kits enxoval para as gestantes

                        A prefeitura de Itaíba, através da Secretaria de Assistência Social e Cidadania segue cuidando das pessoas, principalmente das famílias em situação de vulnerabilidade social e desta vez os beneficiários por mais uma ação da pasta são as gestantes que são acompanhadas pelo Programa Criança Feliz. Pelo menos 40 futuras mamães receberam das mãos do secretário Arnon Vieira Ramos os kits enxoval.

“Vivemos momentos difíceis devido a pandemia e poder colaborar para a chegada da vida com mais conforto e tranquilidade para essas mulheres nos deixa feliz e com isso estamos atendendo um desejo e uma determinação de nossa prefeita Regina Cunha que é a de cuidar de nosso povo. Só temos a agradecer o apoio da prefeita e a satisfação de ver essas futuras mães mais felizes”, afirmou Arnon Vieira.

As futuras mamães contempladas têm entre 8 e 9 meses de gestação e as entregas foram realizadas de forma domiciliar na cidade de Itaíba e nos distritos de Negras e do Jirau, além de vários sítios da zona rural do município, beneficiando aquelas famílias de maior situação de vulnerabilidade social.

Cada kit enxoval vem com fraldas de tecido, fraldas descartáveis, enxugador, cueiro, pagão, pares de meias bebetes, mamadeiras, vestido para as meninas e/ou conjunto de moleton para os meninos, banheira na cor rosa para as meninas, banheira na cor azul para os meninos e banheira na cor verde para os bebês que o sexo não foi identificado no exame de ultrassom.

Ao agradecer o apoio da prefeita aos programas sociais, o Secretário Arnon Vieira Ramos já anunciou a decisão da prefeita Regina de promover de sábado à segunda-feira as comemorações do Dia das Crianças na cidade, distritos e alguns pontos da zona rural. A programação das atividades deverá ser divulgada ainda hoje

Programa Criança Feliz tem como público prioritário gestantes, crianças de 0 a 3 anos de idade e suas famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família e crianças de 0 a 6 anos de idade beneficiárias do BPC.

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário