quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Buíque: Secretário da Juventude participa de encontros em Brasília-DF

Ao lado do deputado federal Fernando Monteiro
                        O Secretário Municipal da Juventude de Buíque, Matheus Albuquerque, participou na última segunda-feira (30), de várias reuniões e encontros na Capital Federal, Brasília-DF, em busca de novos projetos e programas direcionados a juventude buiquense, bem como a outras áreas da administração municipal.

Em seu primeiro encontro, o secretário reuniu-se com a Secretária Nacional da Juventude, Emilly Coelho, onde apresentou um panorama das ações voltadas para os jovens no município e pleiteou a inclusão de Buíque em novos projetos que atendam a esse público.

Em nome do prefeito Arquimedes Valença, o secretário Matheus Albuquerque também esteve no Gabinete do Deputado Federal Fernando Monteiro, quando recebeu a confirmação de uma emenda parlamentar direcionada a juventude do município de Buíque. Os recursos serão investidos na implantação do Programa Espaço 4.0.

“O Programa fomentará o acesso de jovens de 15 a 29 anos a novos recursos tecnológicos da Indústria 4.0, proporcionando-lhes oportunidade de capacitação técnica, ampliação de habilidades e competências técnicas, bem como o engajamento para o mundo do trabalho”, afirmou o Secretário Matheus Albuquerque.

Ele também esteve na Secretaria Nacional da Família. Lá, ouviu da Secretária Ângela Gandra promessas de inclusão do município na relação de cidades a serem beneficiadas com novos programas do Governo Federal na área social.

Fechando o roteiro de visitas e reuniões, Matheus Albuquerque esteve ainda no Gabinete do Senador Jarbas Vasconcelos, aonde deixou pleitos do prefeito Arquimedes Valença direcionados a Secretaria de Assistência Social de Buíque, principalmente diante do desafio da pós pandemia.

Durante dois dias na Capital Federal, o Secretário da Juventude ainda compartilhou suas experiências à frente da pasta em Buíque com outras lideranças jovens de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, durante conferência organizada pela Fundação Ulysses Guimarães.  

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário