segunda-feira, 23 de agosto de 2021

Agricultura promove disciplinamento das feiras livres dos distritos de Buíque

                        Após a entrega da nova coberta do Pátio da Feira e a reorganização dos feirantes no local, a Prefeitura de Buíque, através da secretaria de Abastecimento e Agricultura, vem promovendo o disciplinamento e organização das feiras livres dos distritos do município. No último final de semana, a pasta promoveu a readequação da Feira Livre do Carneiro, num trabalho feito em comum acordo com os feirantes como revela o secretário Aldy Regis.

“Recebemos do prefeito Arquimedes a determinação de ajudar os feirantes readequando a estrutura das feiras livres, disciplinando e promovendo um melhor uso dos espaços de forma a beneficiar comerciantes e consumidores. Neste domingo tivemos o funcionamento da nova feira do Carneiro, como mais tranquilidade e disciplina dos espaços”, afirmou.

Ao lado do administrador das feiras livres, Antônio e sua equipe; do Departamento de Trânsito e da Guarda Municipal, o secretário Aldy Regis acompanhou o primeiro dia de funcionamento da nova feira livre do Carneiro. O vereador Cidinho Morais também esteve acompanhando as mudanças e ressaltou que o distrito e o município “ganha muito com essa organização, assim eu gostaria de parabenizar o gestor do nosso município, Arquimedes, pela dedicação a nossa população; e ao secretário de abastecimento e agricultura do nosso município Aldy Regis”, afirmou.

Aldy destacou a importância das feiras para os moradores do local, assim como para a cultura de Buíque. “Sabemos da importância cultural e econômica das feiras livres e que elas são um meio de subsistência para muitas famílias. Por isso, a nossa preocupação é de disciplinar e organizar esse comércio para que se torne ainda mais atrativo para os clientes”, declarou o secretário.

Assim como no Carneiro, a Secretaria de Abastecimento e Agricultura também promoveu melhorias e reestruturação da feira livre da Vila do Catimbau, dando maior mobilidade para os moradores da Vila e aos turistas que visitam principalmente o Parque Nacional do Catimbau, aonde foi acompanhado pelo vereador Preto Kapinawá. No local também foram visitados o Açougue e Mercado Público, com o objetivo de melhorias dos estabelecimentos, dando aos usuários e clientes um serviço de qualidade.

Segundo o secretário de Agricultura, Aldy Regis, a próxima etapa é o disciplinamento da Feira Livre de São Domingos, que deverá passar pelo mesmo processo de readequação dos espaços e disciplinamento. 

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades 

Nenhum comentário:

Postar um comentário