segunda-feira, 12 de julho de 2021

Pré-vestibular gratuito da Universidade de Pernambuco abre inscrições para 10.200 vagas em 43 cidades

                      Estão abertas, desde esta segunda-feira (12), as inscrições para o pré-vestibular gratuito da Universidade de Pernambuco (Prevupe). São oferecidas 10.200 vagas em 43 municípios do estado, sendo 1,2 mil no Recife. O cadastramento deverá ser feito pela internet, até a quinta-feira (15).

O Prevupe é voltado para estudantes do 3º ano e/ou egressos do Ensino Médio da rede pública estadual (EJA Médio, Travessia Médio e Normal Médio). Eles podem se preparar para entrar em instituições de ensino superior.

De acordo com a universidade, as aulas começarão no dia 24 de julho, no canal de YouTube da instituição de ensino e na plataforma virtual de aprendizagem.

Os candidatos deverão preencher completamente o formulário de inscrição e questionário socioeconômico. Ao final, eles vão precisar anexar os documentos solicitados.

As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. A classificação ocorrerá por ordem decrescente, até o limite do número de vagas estabelecidas para cada polo.

Por causa dos impactos da pandemia de Covid-19, a prioridade do curso preparatório oferecido pela UPE será dos estudantes concluintes do ensino médio de 2021 e estudantes egressos do ano letivo de 2020.

A matrícula dos candidatos classificados será realizada nos dias 22 e 23 de julho, apelas pela internet. Para efetivação da vaga, o candidato classificado no processo seletivo deverá acessar o site da UPE.

A carga horária total do Prevupe é de 288 horas. As aulas serão ofertadas aos sábados, em horário integral, aos domingos pela manhã e, quando houver necessidade, no domingo à tarde. Estão previstas, ainda, atividades durante a semana.

O Prevupe 2021 será composto 50% de atividades remotas (com ações pedagógicas realizadas virtualmente com aulas síncronas e assíncronas) e 50% de atividades híbridas (com aulas presenciais e virtuais com a contextualização do conteúdo, avaliação diagnóstica, atividades motivacionais em atividades pedagógicas diversas).

Em caso de flexibilização das normas sanitárias pelas autoridades de saúde, as aulas da fase híbrida poderão acontecer totalmente presenciais, bem como no caso de rigidez das normas vigentes, tais como a suspensão de aulas presenciais, esta fase poderá funcionar totalmente remota.

As vagas geradas pelo não comparecimento à matrícula de candidatos classificados ou pelo não atendimento às exigências do edital serão preenchidas pelos candidatos obedecendo rigorosamente a ordem de classificação.

A primeira listagem de remanejados será divulgada no dia 11/08/2021 e a segunda listagem será disponibilizada no dia 25/08/2021, a partir das 14h, no site da UPE.

Os locais de funcionamento do Prevupe por município, com endereço e telefone, constam no edital, assim como todo o cronograma do processo seletivo.

Promovido desde 1999, o Prevupe é uma realização conjunta da UPE, Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE) e Secretaria Estadual de Educação. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário