terça-feira, 13 de julho de 2021

Polícia Federal cumpre mandados e Juazeiro e Petrolina

                       A Polícia Federal deflagrou, na manhã de hoje, uma operação conjunta com a Controladoria Geral da União que investiga fraudes em procedimentos de dispensa de licitação para a compra de insumos de combate à Covid-19, como máscaras e testes rápidos.

De acordo com a PF, a operação Carga Viral cumpre seis mandados de busca e apreensão na cidade de Juazeiro, no norte da Bahia; um em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador e um na cidade pernambucana de Petrolina.

Segundo a Polícia Federal, as fraudes ocorreram em 2020 e contou com a participação de empresários no esquema, que teria provocado um prejuízo de mais de R$ 1 milhão aos cofres públicos.

A polícia detalhou que os mandados foram expedidos pela Justiça Federal da Subseção Judiciária de Juazeiro depois que as investigações apontaram que a gestão antiga da secretaria da Saúde de Juazeiro fraudou contratos e elevaram significativamente os preços de máscaras de proteção facial e kits de teste rápido para Covid-19.

Caso sejam confirmadas as suspeitas, os investigados podem responder pelos crimes de fraude à licitação e superfaturamento, com pena de reclusão de quatro a oito anos, e multa. A prefeitura de Juazeiro emitiu nota de esclarecimento. Do blog do Magno.

Nota oficial 

A Prefeitura de Juazeiro esclarece que a operação da Polícia Federal (PF), realizada hoje, não diz respeito à atual administração da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

Os documentos apreendidos na sede da Sesau se referem à compra de insumos e medicamentos para o enfrentamento à Covid-19 no ano de 2020. O material envolve notas de compra e distribuição desses insumos.

Durante toda a operação, que passou pela Rede de Assistência Farmacêutica, a Procuradoria do município acompanhou a Polícia Federal e a Controladoria Geral da União, primando pela transparência e compromisso na aplicação do recurso público.

A Prefeitura de Juazeiro é a principal interessada na rápida e justa elucidação dos fatos e está à disposição das autoridades para prestar qualquer esclarecimento.

Prefeitura de Juazeiro-BA

CURTA NOSSA FANPAGE E PERFIL NO INSTAGRAM

https://www.instagram.com/afolhadascidades/

https://www.facebook.com/afolhadascidades

Nenhum comentário:

Postar um comentário