segunda-feira, 5 de julho de 2021

Itaíba: Regina recebe mais um ônibus escolar do programa Caminho da Escola

                       A prefeitura de Itaíba, no Agreste de Pernambuco, vai retomar as aulas presenciais com uma frota própria de pelo menos 10 ônibus do Programa Caminho da Escola. Essa é a expectativa da prefeita Regina Cunha que recebeu nesta segunda-feira (05), na sede da empresa Galloti, em Recife, mais um ônibus para reforçar o transporte escolar, o quarto recebido este ano. Para a prefeita, mais uma alegria que vem se somar a tantas já recebidas nos últimos dias.

“É gratificante saber que a todo momento podemos estar trazendo para nossa cidade, nosso povo, uma nova conquista. Recebemos hoje esse quarto ônibus, do modelo de quase 50 lugares e com acessibilidade para cadeirantes. Temos mais um ônibus para receber nas próximas semanas, completando cinco veículos adquiridos somente em 2021. Bom para nossos estudantes, bom para a prefeitura que passa a ter uma frota própria”, afirmou.

O novo ônibus tem capacidade para 45 lugares contando com o do motorista, e é equipado com dispositivo para transposição de fronteira e poltrona móvel (DPM) para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou mobilidade reduzida.

Na semana passada, o deputado federal Ricardo Teobaldo confirmou em vídeo divulgado pelas redes sociais do município, que Itaíba seria contemplada esse ano com 05 novos ônibus, quando na oportunidade a prefeita estava recebendo o terceiro veículo.

“Nos primeiros quatro anos investimos muito na melhoria de todas as áreas e na Educação, além da reforma e construção de grandes escolas, ampliamos a frota do transporte escolar de 28 veículos para 53, dentre estes, novos ônibus conquistados junto ao FNDE. Agora esperamos retomar as aulas de 2021 neste segundo semestre com 10 ônibus próprios, reforçando nossa frota do transporte escolar”, finalizou a prefeita Regina Cunha que testou o equipamento de acessibilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário