domingo, 4 de julho de 2021

Itaíba recebe 155 doses da vacina de dose única da Jassen

                     Município com uma das menores faixas etárias sendo vacinadas contra a Covid-19 em Pernambuco, Itaíba recebeu neste domingo, pela primeira vez, 155 doses da vacina da Jassen, fabricada pela Johnson & Johnson, que é aplicada em dose única. Os imunizantes serão utilizados já nesta segunda-feira (05) no Centro de Convivência para as pessoas a partir dos 33 anos de idade.

Segundo Pedro Teotônio, Secretário de Saúde, esse será o primeiro lote da vacina que chega e a expectativa é de que novas doses sejam disponibilizadas para Itaíba dentre em breve.

“Já chegamos a quase 45% de nossa população vacinada contra a Covid-19 e com a chegada da Jassen vamos aos poucos acelerando, ampliando esse número, afinal ela é uma vacina de dose única. Já reduzimos a faixa etária para 33 anos e nesta segunda vamos estar no centro de Convivência aplicando essa nova vacina”, afirmou.

Neste domingo (04), Itaíba chegou a marca de 11.696 pessoas já vacinadas contra a Covid-19 (1ª Dose), o que representa 44,4% de toda a população ou 64% da população vacinável (de 18 anos a mais). O município abriu o agendamento para pessoas de 33 anos a mais, mas para se vacinar é preciso fazer o agendamento através do aplicativo Vacina Itaíba. A vacinação acontece no Centro de Convivência a partir das 08h.

Para fazer o agendamento, qualquer cidadão ou cidadã de Itaíba com 33 anos de idade ou mais deve acessar o aplicativo Vacina Itaíba (http://vacinaitaiba.imunizape.com.br) e se cadastrar ou baixar o APP na Play Store.

Nenhum comentário:

Postar um comentário