segunda-feira, 12 de julho de 2021

Igreja Batista e prefeitura de Itaíba levam atendimentos para o Alto de Negras

                      Mais de 470 atendimentos foram realizados na semana passada no Alto de Negras, no distrito de Negras, pelo Programa de Evangelização no Sertão, realizado pela 1ª Igreja Batista de Itaíba em parceria com a Prefeitura de Itaíba. Coordenado pelo Pastor David Santana, a ação contemplou vários tipos de atendimentos ligados a saúde, além da evangelização.

Durante a ação que contou com diversos profissionais de saúde (neurocirurgião, neurocientista, neuropediatra, infectologista, ginecologista, clínico geral e odontologistas, pelo menos 20 moradores foram beneficiados com a pintura da fachada de suas casas pela equipe do mutirão de solidariedade.

“Chegamos ao fim de mais um PES (Programa de Evangelização no Sertão). Foram dias impactantes, com muito aprendizado na bagagem e novas amizades construídas. Nossa bagagem volta bem maior do que a que levamos”, afirmou agradecendo pela participação de todos nas ações.

Ao final do evento foram registrados 171 atendimentos na área de neurologia com consultas, hipnoses individual e coletiva. Na área de pediatria foram realizadas 31 consultas, além de 40 consultas de clínico geral. As mulheres também foram contempladas com 47 consultas de ginecologia.

Já na área de odontologia foram realizados 514 procedimentos em 245 pacientes, além de 28 próteses e 09 consertos. Ainda foram realizados 55 exames de oftalmologia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário