segunda-feira, 5 de julho de 2021

Bancários anunciam greve pelo direito a vacina para dia 08

                       Os bancários de Pernambuco decidiram por 92% dos votos em assembleia geral paralisar as atividades por 24h, a partir das 00h da próxima quinta-feira (8/7), pela inclusão dos bancários no calendário de vacinação do Estado. A mobilização é uma resposta ao Governo de Pernambuco, que negou a imunização à categoria, interrompendo o processo de negociação.

De acordo com o levantamento de dados realizado pelo Sindicato, cerca de 50% da categoria no Estado ainda não foi imunizada pelo critério da idade.

“A categoria bancária está trabalhando desde o início da pandemia, garantindo o pagamento do auxílio emergencial, aposentadoria, liberação de crédito, entre outros. Se a idade está reduzindo para imunização, é fruto da mobilização da sociedade que tem cobrado a vacina. Mas, os bancários de Pernambuco merecem o reconhecimento enquanto categoria de trabalhadores que deve ser priorizada pelo serviço essencial prestado à população, assim como pelos riscos que correm nas agências bancárias lotadas”, diz o sindicato.

Segundo os bancários, o Governo do Estado mostrou desrespeito à categoria ao comprometer-se com a negociação e, em seguida, negar a vacina sem dialogar. “Nossa luta é justa, nossa luta é pela vida", afirma o novo presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Fabiano Moura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário