quarta-feira, 23 de junho de 2021

Prefeitura retoma construção de casas rurais em Itaíba

               A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Urbanos de Itaíba retomou os trabalhos de construção das casas que integram o Projeto de Construção de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas, feito em parceria da Prefeitura Municipal e a Fundação Nacional de Saúde (FUNASA). Segundo a prefeita Regina Cunha, uma obra que vai levar qualidade de vida as famílias contempladas.

“Serão mais famílias que vão deixar de morar em uma casa de taipa, sem as mínimas condições, para residir em uma casa de alvenaria, com quartos, banheiro, cozinha e protegida contra o barbeiro e outros bichos. São obras assim que nos deixa feliz, porque mudam verdadeiramente a vida das pessoas”, afirmou a prefeita.

Segundo o secretário João Eudes (Infraestrutura), com a retomada das obras a expectativa é que as novas casas, que totalizam 02 unidades, deverão serem entregues até setembro e para suas construções estão sendo utilizadas mão de obra local, finalizando o projeto.

O projeto de Melhorias Habitacionais para o Controle da Doença de Chagas visa pôr fim a habitações em sua grande maioria de barro e taipa, cujas condições físicas favorecem a colonização dos chamados “barbeiros”, transmissores da doença. As obras que contemplam a construção de 09 casas estão orçadas em quase meio milhão de reais (R$ 499.225,86).

Nenhum comentário:

Postar um comentário