terça-feira, 1 de junho de 2021

Covid-19: Itaíba vacina garis e trabalhadores da Educação, Negras lidera casos ativos

                            A Secretaria de Saúde de Itaíba deu início nesta segunda-feira (31/05), a vacinação dos Trabalhadores da Educação, Trabalhadores da Limpeza Urbana, Trabalhadores de Transportes Coletivos e pessoas com deficiência grave contra a Covid-19. 

Somente nestes quatro grupos, no primeiro dia de imunização, foram vacinadas 199 pessoas, segundo o boletim parcial divulgado no início da noite.

De acordo com o boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, neste primeiro dia foram imunizados 154 trabalhadores da Educação, 16 servidores da limpeza urbana (garis), 15 trabalhadores de transporte coletivo e 14 pessoas com deficiência permanente.

Até este dia 31, Itaíba já vacinou 7.289 pessoas com a primeira dose, que corresponde a 27,7% da população do município segundo dados do IBGE (2020). Já com a segunda dose foram imunizados 2.068 itaibenses, que equivale a 7,8% da população.

Casos – O mais recente levantamento dos casos de Covid-19 no município de Itaíba indica que a região do PSF do Distrito de Negras lidera o número de casos ativos, com 40 pessoas infectadas de um total de 82. Isso representa 48,8% dos infectados pelo novo coronavírus, incluindo Negras e Sítio Cumbuco.

A segunda região com mais infectados é a do PSF José Severiano, que envolve as localidades da Rua Nova, Águas Belas, Cohab e Padre Malaquias com 11 casos ativos (13,4%). Sacão e Caboclo do PSF do Salgado tem os menores números de casos ativos, com 02 infectados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário