segunda-feira, 24 de maio de 2021

Venturosa inicia medidas mais restritivas contra a Covid-19

                    A partir das 18h desta segunda-feira (24) e até às 05h do dia seguintes, todas as atividades comerciais e sociais estão suspensas em Venturosa, Agreste de Pernambuco. A medida faz parte do Decreto nº 145/2021 e terá validade até o próximo dia 06 de junho com o objetivo de frear o número crescente de casos da Covid-19 no município. Venturosa tem hoje 1.087 casos confirmados e 32 óbitos devido a doença.

Pelo novo decreto editado pelo prefeito Eudes Tenório (PL), todas atividades comercias e sociais serão suspensas das 18h até às 5h do dia seguinte, e nos finais de semana e feriados estão suspensas em qualquer horário, sendo possível apenas pelo sistema de delivery. Bares, lanchonetes e restaurantes só pelo sistema de delivery ou drive thru.

As igrejas poderão realizar cultos e missas de 05h às 20h, de segunda à sexta-feira; e das 05h às 17h, nos finais de semana, com o limite de 30% da capacidade ou com limite máximo de 100 pessoas. Nos finais de semana a recomendação é que os eventos religiosos sejam realizados apenas de forma virtual.

A prefeitura também suspendeu as aulas presenciais na rede municipal e particular e recomendou o mesmo para rede estadual de ensino. A feira livre também será alterada, ocorrendo apenas nas terças-feiras, no horário das 5h às 14h, e apenas será permitida a comercialização gêneros alimentícios, tais como frutas, verduras, carnes, cereais, laticínios, ovos e especiarias. A feira do gado e animais está suspensa.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário