segunda-feira, 24 de maio de 2021

Polícia apreende motos e carros em Paranatama, Saloá, Iati e Águas Belas, população protesta

                       A Polícia Militar de Pernambuco, através do 1º Batalhão de Trânsito, realizou a Operação Repressão no Trânsito (RETRAN) nesse final de semana na região do Agreste Meridional. A Ação, que promoveu abordagens táticas de policiamento de trânsito, foi desencadeada nos municípios de Paranatama, Saloá, Iati e Águas Belas.

De acordo com informações do Portal Comando Policial, durante a Operação em Saloá e Paranatama foram abordadas 143 pessoas e 77 veículos, sendo 41 deles apreendidos, a maioria motocicletas. Também foram recolhidas as Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) de 7 condutores e cinco pessoas foram presas em flagrante por dirigirem sobre o efeito de álcool. Também foram realizadas 116 multas por diversas infrações de trânsito em Paranatama e em Saloá.

Já na noite do domingo, dia 23, após realizar a Operação Repressão no Trânsito, em Águas Belas, e quando retornavam com direção à Garanhuns, os Policiais Militares abordaram condutores que trafegavam de moto, de forma irregular, no povoado Bela Vista, em Iati, que fica localizado às margens da BR 423.

A Ação foi o estopim para um protesto dos moradores da localidade, que realizaram bloqueios na rodovia, ateando fogo em produtos e impedindo que as viaturas, sobretudo o caminhão que rebocava as motocicletas apreendidas em Águas Belas e em Iati de passar pela BR 423. Os policiais conseguiram furar o bloqueio e precisaram intervir contra os manifestantes, que atiraram pedras nas viaturas, havendo inclusive o registro de uma prisão. Do blog do Carlos Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário