quinta-feira, 6 de maio de 2021

Lula deve visitar Pernambuco no final do mês

                            Com articulações intensas para as eleições de 2022, o ex-presidente Lula (PT) fará um giro nos estados brasileiros e Pernambuco está na rota do petista. A vice-presidente da Fundação Perseu Abramo, Vivian Farias (PT), informou, ontem, que a entidade está articulando com o Instituto Lula a coordenação das viagens para que Lula desembarque em Recife no final do mês para prestigiar o retorno do deputado estadual João Paulo Lima, atualmente no PCdoB, ao PT de Pernambuco.

A expectativa é que o cacique do Partido dos Trabalhadores se reúna com as principais lideranças políticas do Estado, o que pode incluir o governador Paulo Câmara (PSB). 

A deputada estadual Teresa Leitão (PSB) ressaltou que ainda não há data definida para a visita, uma vez que Pernambuco está com alta nos números de casos de Covid-19. No entanto, a parlamentar ressaltou que Lula está se articulando em Brasília e que ontem, se reuniu com a bancada da Câmara e do Senado. “É a intenção do presidente (vir ao Recife), mas tá tudo ainda indefinido por causa da pandemia”, disse a petista.

Lula já participou de duas reuniões com o governador Paulo Câmara e correligionários do PSB, sinalizando uma possível retomada na aliança entre os partidos. O PT e o PSB estão em lados opostos desde as eleições municipais de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário