domingo, 2 de maio de 2021

Itaíba: Regina participa de reunião na CODEAM em Garanhuns

                       O primeiro de maio, Dia do Trabalhador, foi de trabalho para a prefeita de Itaíba, Regina Cunha (Pode). Ela esteve participando da reunião do Consórcio Público para o Desenvolvimento da Região Agreste Meridional de Pernambuco – CODEAM, em Garanhuns, ao lado de vários outros prefeitos que compõem a entidade, como o anfitrião, Silvaldo Albino (PSB). Ela defendeu a garantia de água para a população.

“O nosso município é muito carente de água, onde existe mais verão que inverno, com poucas chuvas durante o ano. Como se não bastasse isso, o governo federal cancelou o fornecimento de água dos carros pipas, deixando a população desassistida. É preciso rever isso e cobrar uma solução para esse problema que preocupa toda a população”, afirmou Regina.

Presente ao encontro, o deputado federal Felipe Carreras (PSB), prometeu máquinas para perfuração de poços artesianos e eventos que melhorem o desenvolvimento do comércio, principalmente a rede hoteleira, embora que no momento, devido a pandemia, os eventos ainda estão proibidos no estado.

A Codeam é um consórcio público que representa um elo de entendimentos entre os gestores públicos que viabiliza densos potenciais na indústria, agricultura e no turismo. A entidade é composta por 24 municípios: Itaíba, Águas Belas, Angelim, Arcoverde, Bom Conselho, Brejão, Capoeiras, Canhotinho, Calçado, Iati, Jucati, Jupi, Lajedo, Manari, Palmeirina, Pedra, Paranatama, Quipapá, São João, Saloá, Terezinha, Garanhuns, Correntes e Sanharó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário