quinta-feira, 20 de maio de 2021

Célia reforça pedido de vacinas para bancários em Arcoverde

                          A vereadora Célia Galindo (PSB) reforçou nesta quinta-feira (20), em sua rede social o pedido para a inclusão dos bancários nos grupos prioritários de vacinação contra a Covid-19 em Arcoverde. Segundo ela, hoje, mais que antes, com a implantação do auxílio emergência por parte do município, esses trabalhadores estão ainda mais expostos ao vírus devido ao grande movimento nos bancos.

“Ainda no início deste mês solicitamos ao prefeito e a secretaria de Saúde que incluíssem a categoria dos bancários na relação de grupo prioritários para a vacinação contra a Covid-19. Hoje, quando vemos centenas de pessoas em filas para sacar os auxílios emergencial dos governos Federal e Municipal, sentimos mais que nunca a necessidade de atender a esses trabalhadores que diariamente tem contato direto com dezenas e dezenas de pessoas”, afirmou.

Segundo o Sindicato dos Bancários, Arcoverde conta com oito agências bancárias (Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Bradesco, Itaú, Santander, Banco do Nordeste, Sicoob e Sincred), sendo que a de maior movimento é mesmo a Caixa que paga o auxílio emergencial do Governo Federal e agora o do Governo Municipal. De acordo com a entidade, Arcoverde tem hoje 75 bancários distribuídos pelas seis agências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário