quinta-feira, 22 de abril de 2021

Itaíba: Assistência Social lança o projeto inovador voltado para os idosos

                              Nos próximos dias os idosos do município de Itaíba, Agreste de Pernambuco, com deficiência de locomoção vão contar com um projeto inovador que visa melhorar a mobilidade física e garantir que os mesmos possam sair da situação de exclusão e do isolamento social para serem incluídos na sociedade. O projeto ‘Idoso em Movimento’, foi apresentado pelo Secretário de Assistência Social e Cidadania, Arnon Vieira Ramos, ao Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Itaíba.

“Já havíamos apresentado o projeto a prefeita Regina, a qual aprovou de imediato e deu todo o apoio necessário para sua implantação que tem como principal objetivo oportunizar aos idosos em situação de vulnerabilidade social a convivência em grupo visando a elevação da autoestima e do protagonismo, além da melhoria na mobilidade física; tudo com acompanhamento de uma equipe multidisciplinar”, afirmou Arnon Vieira.

O projeto vai atender prioritariamente os idosos que já são assistidos pelos programas sociais da prefeitura, a exemplo do Cras Sede, Cras Negras, Creas e Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. O Idosos em Movimento ofertará três vezes por semana ações socioeducativas promovidas por uma equipe técnica forma por psicóloga, assistente social, educador social, cuidador social e fisioterapeuta. Além de atividades físicas, música, brincadeiras e lazer, os idosos contarão com um Programa de Fisioterapia (Arteterapia) desenvolvida pela fisioterapeuta Wanielly Sena.

Segundo o secretário Arnon Vieira, a prefeita Regina Cunha já autorizou a aquisição de todo o material necessário a execução do projeto, entre eles os equipamentos de fisioterapia que serão todos instalados no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. “Se Deus quiser no início de maio o projeto torna-se realidade com a sala devidamente aparelhadas e nossos idosos recebendo as primeiras atividades da equipe técnica da Secretaria de Assistência Social”,
finalizou o secretário.

O projeto foi aprovado na tarde da última terça-feira (20), durante reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Itaíba (COMDI), quando também foi reeleito para a presidência do órgão o senhor Francisco de Oliveira. O encontro ainda debateu o andamento da campanha Leão Solidário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário