quarta-feira, 24 de março de 2021

Zirleide ressalta luta pelo pagamento dos 60% dos precatórios do Fundef

                     Em uma sessão aonde defendeu a destinação de 80% do Programa Previne Brasil para os profissionais de saúde que atuam nas UBS, a vereadora Zirleide Monteiro (PTB), aproveitou a sessão ordinária desta segunda-feira (22) para parabenizar os professores pela derrubada do veto do Presidente Jair Bolsonaro, garantindo assim o repasse de 60% dos precatórios do Fundef a categoria. 

“Aproveito a oportunidade para parabenizar os professores de Arcoverde pela derrubada do veto do presidente no Congresso Nacional, garantindo o direito da categoria de receber os 60% dos precatórios do antigo Fundef, que somam mais de R$ 17 milhões e que por anos a ex-prefeita entrou até na justiça para não pagar. Em 2018, apresentamos o projeto garantindo esse direito, aprovado, mas vetado pela prefeita que se dizia educadora”, afirmou a parlamentar trabalhista.

Em 2018, no dia 18 de junho, a Câmara Municipal aprovou por 7 votos a 1 um projeto apresentado pela vereadora Zirleide Monteiro que garantia o pagamento de 60% dos precatórios do antigo Fundef aos professores da rede municipal de ensino. Na época a atual presidente da casa legislativa, a vereadora Luiza Margarida (MDB) votou contra o projeto que beneficiava os professores. 

À época o projeto previa que o valor recebido por cada professor “seria calculado de acordo com o tempo de serviço, sendo aplicada a proporcionalidade correspondente à quantidade de meses trabalhados”. Previa ainda a fiscalização dos outros 40% destinados a obras de manutenção e desenvolvimento do ensino da rede municipal. 

Durante a sessão desta segunda-feira, Zirleide Monteiro ressaltou a luta dos professores e disse que “agora o trabalho será local, em Arcoverde, para garantir que os recursos dos precatórios cheguem aos bolsos dos trabalhadores e trabalhadoras da educação da rede municipal de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário