terça-feira, 9 de março de 2021

Sport estreia na Copa do Brasil sem Thiago Neves e impedido de registrar reforços

                     A perda de atletas no elenco virou rotina para o técnico Jair Ventura na última temporada do Sport. O ano passou... só que 2021 não começa diferente. O Leão estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, sem poder contar com o principal nome da equipe: o meia-atacante Thiago Neves.

Ele está isolado após testar positivo para Covid-19, tornando-se um problema de peso para o treinador. Não só pelo desfalque, mas também devido à impossibilidade de substituí-lo à altura. As opções no elenco são escassas, e o clube está proibido pela Fifa de registrar novos jogadores.

De contrato renovado, Thiago Neves vinha sendo um dos atletas com maior número de quilômetros percorridos em campo - mantendo uma média de 10 km por partida.

Ao mesmo tempo, ele está marcado pelo desempenho decisivo com o Leão. Afinal, o meia foi responsável direto por 12 pontos do time no Brasileirão 2020 - marcando gols nas vitórias sobre Athletico, Coritiba, Fortaleza e Bahia. Todas determinantes pela permanência do clube na Série A.

Às vésperas da decisão pela primeira fase da Copa do Brasil, contra a Juazeirense-BA, o Sport não pode contar com as recentes contratações. O clube está punido pela Fifa com bloqueio de registros, e só poderá inscrever reforços quando pagar uma dívida de R$ 6 milhões ao Sporting, de Portugal. Neste momento, apenas renovações de contrato estão liberadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário