terça-feira, 16 de março de 2021

Padre de Serra Talhada rebate vereador que quer abrir templos nos fins de semana

                        
O Padre Américo Leite, da Paróquia de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, reagiu ao projeto de lei, de autoria da bancada evangélica na Câmara Municipal, que deseja abrir todos os templos do município, nos fins de semana. Fato, aliás, proibido após o novo decreto do governador Paulo Câmara.

Nessa segunda-feira (15) o vereador Vandinho da Saúde fez a defesa do projeto, também assinado pelos evangélicos André Maio e Gin Oliveira. Padre Américo reagiu.

Na nota, ele diz que há uma diferença entre cultivar e alimentar a fé das pessoas e que em momento desesperador que a pandemia causa não significa ir ao templo. Mais à frente, o Padre Américo bate forte na proposta do vereador e afirma que não é hora de tornar as igrejas ‘essenciais’ e abrir os templos e que a hora é de salvar vidas. “Agora precisamos pela fé, nos manter em casa” e não abrir os templos porque “temos contas a pagar”

Confira a nota do Padre Américo Leite

“Hoje ouvi um áudio de um vereador aqui de Serra Talhada, que dizia defender que as igrejas sejam incluídas em serviços essenciais. Bom, primeiramente, precisamos dizer ao nobre vereador que há uma diferença entre cultivar e alimentar a fé das pessoas, elemento importante e de fato essencial para se viver esse momento desesperador que a pandemia nos causa, mas isso não significa ir ao templo.

O templo é lugar sagrado para nós, nele nos encontramos, rezamos juntos… porém, nesse momento somos chamados a estar juntos pela fé, a fé que nos leva a uma oração profunda e verdadeira, que nos enche de esperança que dias melhores virão, a fé que nesse momento manifestamos em nossas igrejas domésticas, extensões de nossa comunidade de fé, que com a graça de Deus e a consciência das pessoas, em breve, voltará a estar de portas abertas!

Não, nobre vereador, tornar as igrejas “essenciais “ com o intuito de abrir os templos para o culto, não é a medida de que precisamos agora. Agora precisamos pela fé, nos manter em casa! Não, nobre vereador, não podemos abrir os templos e enchê-los de fiéis porque temos contas a pagar. O que temos são vidas a salvar!

Cumpramos o isolamento social e que a nossa fé no Bom Pai nos mantenha de pé, unidos no amor de Cristo e em breve, reunidos!
Fraternalmente,

Pe. Américo Leite.
Vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Penha

Nenhum comentário:

Postar um comentário