terça-feira, 23 de março de 2021

Buíque: Prefeito Arquimedes vacina-se e convoca idosos a se imunizarem

                       Em um dos momentos mais esperados, o prefeito de Buíque, Arquimedes Valença (MDB), de 73 anos, recebeu nesta terça-feira (23) a primeira dose da vacina CoronaVac/Butantan contra a Covid-19. 

Em sua rede social ele fez questão de destacar que sua imunização acontecia dentro da programação prevista pelo Plano Nacional de Imunização que esta semana começou a vacinar as pessoas de 70 anos a mais no município e realiza nesta quarta (24) o dia D de vacinação.

“Hoje, seguindo o Plano Nacional de Vacinação que já está imunizando as pessoas a partir dos 70 anos, finalmente tomei a primeira dose da vacina CoronaVac/Butantan contra a Covid-19. Um gesto simples, mas que salva vidas e faz renascer em cada um de nós a esperança de dias melhores, aonde possamos nos encontrar a abraçar para saudar a vida”, afirmou o prefeito. 

Ele também aproveitou para convocar as pessoas de 70 anos a mais a se vacinarem, procurando um agente de saúde da área aonde mora para agendar e imunizar-se na UBS (Unidade Básica de Saúde) mais próxima de sua casa. 

Em sua rede social, o prefeito também aproveitou para agradecer o empenho dos que fazem a Saúde do município que, até hoje, já vacinou 2.940 pessoas entre trabalhadores de saúde, idosos e indígenas com a primeira dose e outras 1.422 pessoas que já receberam a segunda dose da vacina. 

“Agradeço a toda equipe da secretaria de Saúde, todos os profissionais, trabalhadores e trabalhadoras que não medem esforços para cuidar de nossa gente. Com a graça de Deus, vamos imunizar todo nosso povo e fazer Buíque seguir em frente. Viva a vida! Vacina Sim!”, finalizou o prefeito Arquimedes Valença. 

Nesta quarta-feira (24), a Secretaria de Saúde de Buíque inova e realiza o Dia D de vacinação contra a Covid-19 com o objetivo de imunizar 100% do público de idosos dos 70 anos a mais. Todas as unidades de saúde vão estar funcionando das 08h às 17h em sisteme Drive Thru. No último lote de vacinas, Buíque recebeu quase 1.000 doses que estão sendo aplicadas desde a segunda-feira (22).

Nenhum comentário:

Postar um comentário