quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Pernambuco espera receber 118 mil doses de vacina contra a Covid-19 até o fim de semana

                     O governo de Pernambuco informou, nesta quinta-feira (4), que espera receber até o fim de semana mais 118 mil doses de vacina contra a Covid-19. Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, a remessa faz parte de um lote de 2,9 milhões do imunizante CoronaVac, desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

André Longo afirmou que a entrega de mais 2,9 milhões de doses da CoronaVac foi anunciada nesta quinta, em reunião entre os estados e o Ministério da Saúde. Ao todo, Pernambuco vacinou 161.566 pessoas contra a Covid-19, até esta quinta-feira.

"O Butantan teria entregue 2,9 milhões de doses ao Ministério da Saúde e isso estaria sendo contabilizado para distribuição aos estados. Esperamos receber em torno de 118 mil doses neste fim de semana. Não é um número exato, já que a distribuição ainda não foi feita oficialmente. Do total, 5% devem ser destinados à região Norte, devido ao colapso no sistema de saúde", afirmou André Longo.

O secretário afirmou, ainda, que a nova remessa de vacinas será destinada à continuidade da vacinação de trabalhadores da saúde. Por causa da escassez de doses, prioridades foram elencadas no grupo que deve receber primeiramente as vacinas contra a Covid-19.

No estado, estão sendo imunizados trabalhadores da saúde, idosos a partir de 85 anos, indígenas aldeados, idosos com mais de 60 anos que moram em asilos e indígenas que moram em aldeias.

A confirmação, nesta quinta-feira (4), de mais 1.650 casos da Covid-19 e 31 óbitos provocados pela doença no estado fez Pernambuco totalizar 266.999 infectados pelo novo coronavírus e 10.430 mortes devido à pandemia. O início dos registros ocorreu em março de 2020.

Nenhum comentário:

Postar um comentário