segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Governo estadual lança edital do Prouni-PE com 1 mil bolsas para estudantes no valor de R$ 500

                      O governo estadual divulgou, nesta segunda-feira (8), o edital para a seleção de estudantes para o Programa Pernambuco na Universidade (Prouni-PE). Há, ao todo, 1 mil bolsas de estudos no valor de R$ 500 cada. As inscrições ocorrem de 15 de fevereiro a 1º de março, pela internet.

O programa é voltado a estudantes não-portadores de diploma de cursos superior que estejam matriculados em instituições de ensino superior integrantes do Prouni-PE, que tenham cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em colégios privados, na condição de bolsista integral.

O candidato também precisa ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nos últimos dois anos. De acordo com a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, o processo seletivo tem como critério de seleção a nota mínima de 350 pontos no Enem.

Ao todo, 70% das vagas são disponibilizadas para alunos de graduação das áreas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática, em especial de cursos de engenharias, computação, análise e desenvolvimento de sistemas, sistemas de informação, estatística, física, química, oceanografia, biologia e afins. Os outros 30% das vagas são para os demais cursos de graduação de nível superior.

A secretaria também informou que o programa vai destinar vagas a candidatos que comprovem ser professores dos ensinos fundamental ou médio em exercício da docência, pessoas com deficiência e mulheres em situação de vulnerabilidade econômica ou vítimas de violência doméstica e familiar, desde que comprovem vínculo de matrícula em uma instituição de ensino superior. Há, ao todo, 40 unidades de ensino que fazem parte do programa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário