terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Governo do Estado deve anunciar nesta semana auxílio a artistas que atuam no Carnaval

                      Os festejos de Momo são um dos períodos mais esperados pela classe artística por ser uma das temporadas mais produtivas do setor. Com a suspensão das festas em Pernambuco devido à pandemia da Covid-19, a classe espera soluções para lidar com a perda da renda de uma das categorias mais afetadas pela crise sanitária. 

Como solução, o Governo do Estado estuda formas de auxiliar os artistas pelas perdas sofridas pela suspensão da festa, que seria realizada a partir do próximo fim de semana.

A expectativa do anúncio de auxílio para os artistas também é para esta semana. Em nota, a gestão informa que ampliou as discussões sobre a ajuda e que deve fechar o formato em breve. O estudo é feito em conjunto pela Secretaria de Cultura, Fundarpe, Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur.

“Foram integrados ao processo artistas e representantes de entidades e agremiações carnavalescas. O diálogo sobre o formato ideal está sendo aprofundado e todos os esforços são para que seja feito um anúncio até o fim desta semana. O Governo do Estado salienta que a decisão do cancelamento do Carnaval foi motivada pelo aumento dos índices da casos da Covid-19”, afirma a nota.



Nenhum comentário:

Postar um comentário