terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Promotor Paulo Augusto de Freitas Oliveira é o novo procurador-geral de Justiça de Pernambuco

                  O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) tem novo procurador-geral de Justiça. Primeiro colocado na lista tríplice, escolhida nesta segunda (4), o promotor Paulo Augusto de Freitas Oliveira foi oficializado pelo governador Paulo Câmara (PSB), em reunião no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo, no Centro do Recife.

Paulo Augusto de Freitas vai comandar o MPPE durante o próximo biênio (2021-2023). A posse dele será realizada no dia 14 de janeiro.

A eleição da listra tríplice ocorreu ao longo desta segunda. Participaram do processo de votação promotores, promotoras, procuradores e procuradoras de Justiça de todo o estado. Paulo Augusto de Freitas teve 299 votos. Marcos Carvalho ficou com 195 e Maviael de Souza Silva, com 183.

Dos 439 integrantes do MPPE aptos a votar, 438 compareceram às urnas para a escolha de três nomes da lista. Houve, ainda, dois votos nulos e um branco.

A eleição para a lista tríplice aconteceu pela primeira vez de forma remota, por causa da pandemia. O pleito foi marcado pelo uso de cédulas eletrônicas acessíveis por meio de computador, celular ou outros dispositivos conectados à internet.

Com o sistema eletrônico Votus, o processo foi agilizado, segundo o MPPE. Nas duas primeiras horas da eleição um total de 295 integrantes do Ministério Público, o equivalente a 67% do total apto a votar, já havia manifestado sua escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário