sexta-feira, 8 de janeiro de 2021

Pernambucano terá mesma fórmula de 2020

                    Em reunião realizada na tarde desta quinta-feira (7), na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), no Recife, os clubes participantes da Série A1 do Estadual decidiram, de forma unânime, que a edição 2021 da competição terá a mesma fórmula de 2020.

Com início em 28 de fevereiro e término previsto para 23 de maio, o Pernambucano acontecerá em 13 datas. Participarão do campeonato Afogados, Central, Náutico, Retrô, Santa Cruz, Salgueiro, Sport, Sete de Setembro, Vitória das Tabocas e Vera Cruz. 

Na fase inicial, as equipes irão se enfrentar em partidas só de ida. Os dois primeiros colocados avançam direto para as semifinais, enquanto os que ficarem entre 3º e 6º se enfrentam nas quartas de final. Em ambas as fases, os classificados serão conhecidos através de jogos únicos. As equipes que terminarem entre a 7ª e 10ª colocações, medirão forças no quadrangular do rebaixamento.  

A única etapa com confrontos ida e volta será a final, com o dono da melhor campanha tendo o direito de disputar o encontro decisivo em casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário