quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Ewerton vira alternativa no Sport após saídas no elenco

                             Na vitória sobre o Bahia, na última rodada da Série A, Ewerthon Diógenes da Silva, de 20 anos, deixou o banco de reservas para marcar o próprio nome pelo Sport. A promessa da base rubro-negra destacou-se com bom desempenho e chegou a marcar três gols (que acabaram anulados por impedimento). Agora, surge como alternativa possível para o ataque do Leão em meio às perdas no elenco.

O rendimento do ‘prata’ da casa alivia a situação do Sport nesta reta final do Brasileiro. Principalmente porque, considerando só os dois últimos meses, a equipe perdeu o atacante Leandro Barcia (lesionado), além dos meias Lucas Mugni e Jonatan Gómez, que deixaram o clube.

Ewerthon começou como lateral-direito no Rubro-negro, mas tem sido utilizado como atacante - função que também desempenhou na base. Responsável por recuperá-lo para o profissional depois de um período de volta às categorias de base, Jair Ventura fez elogios ao atleta.

No confronto com o Bahia, Ewerthon balançou as redes aos seis minutos, aos 17 e aos 32 do segundo tempo - todos anulados pelo VAR, por impedimento. Foram os primeiros do ‘prata’ da casa desde a estreia no profissional - pelo qual tem cinco partidas no Brasileirão 2020, sendo uma como titular. Cenário que é visto com bons olhos pelo atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário