sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Caruaru: Sindloja orienta fechar lojas durante o Carnaval

                             O Sindicato dos Lojistas do Comércio de Caruaru (Sindloja) está orientando as empresas a fecharem nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira de carnaval, respectivamente, e reabrirem no dia 17 de fevereiro, na quarta, em horário normal, a partir das 8h.

A orientação do Sindloja leva em consideração que a condição de feriado é uma questão cultural no período de carnaval. As empresas podem, então, compensar as horas da segunda e da terça-feira no banco de horas.

As lojas do município não terão nenhuma restrição de funcionamento no período. Elas podem optar por continuar normalmente a rotina de trabalho dos funcionários.

Carnaval - O carnaval de Pernambuco foi oficialmente suspenso pelo governo do estado, devido à pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo secretário estadual de Saúde, André Longo, durante entrevista coletiva transmitida pela internet.

"Diante dos dados epidemiológicos e pelo fato de que, até meados de fevereiro não teremos, ainda, a maior parte da população vacinada, o carnaval de 2021 está suspenso em Pernambuco. Esta não é uma decisão fácil, é com pesar que anunciamos", afirmou Longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário