sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

Arcoverde vai ter uma Secretaria Municipal da Mulher

                            Apesar de já ter passado pelo comando de três mulheres (Erivânia, Rosa e Madalena), somente agora a cidade de Arcoverde deverá contar com uma Secretaria Municipal da Mulher. A criação da pasta foi confirmada pelo prefeito Wellington Maciel (MDB) durante encontro com a deputada estadual Delegada Gleide Ângelo (PSB), que está em maratona de olho em 2022. Hoje Arcoverde tem apenas uma Coordenadoria da Mulher.

No encontro, a deputada destacou a importância e o comprometimento da gestão para a realização de ações no combate à violência e para o enfrentamento ao feminicídio, através de campanhas que discutam as diversas formas que o preconceito e a violência contra a mulher se apresentam no dia a dia, como algumas das práticas que podem colaborar na prevenção e no empoderamento feminino.

“Vamos destinar emendas parlamentares para auxiliar na concretização das ações de cuidado e de amparo às mulheres de Arcoverde. O desafio no interior do estado é imenso, não apenas pela cultura machista há muito enraizada, mas também pela necessidade urgente de articulações entre os municípios para a criação desta rede em nome das mulheres. Friso a relevância desta Secretaria em favor a todas as mulheres da cidade”, explicou a parlamentar.

A Delegada também conheceu o trabalho do grupo cultural Baque Mulher Arcoverde, que usa a sabedoria popular do coco de roda e do maracatu, fortes tradições locais cujas representatividade são reconhecidas nacionalmente, em favor do enfrentamento da violência doméstica das mulheres sertanejas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário