sábado, 19 de dezembro de 2020

Buíque inaugura iluminação natalina em solenidade virtual

                   A magia e a beleza da luminosidade natalina invadiram o coração de Buíque na noite desta sexta-feira, dia 18, após o prefeito do munícipio, Arquimedes Valença, autorizar o acender da ornamentação do Natal Luz – Natal de Presente pra Gente, na Praça Major França. Um momento sublime e cheio de significado neste momento em que o mundo enfrenta um de seus maiores desafios que é a pandemia.

Falando direto de sua casa, através das redes sociais da prefeitura, o prefeito inaugurou oficialmente, de forma virtual, a iluminação natalina de 2020. Com transmissão simultânea também da Praça Major França, a população buiquense pôde acompanhar toda a beleza e magia da decoração de fim de ano da Terra do Vale do Catimbau.  Em sua fala, Arquimedes lamentou as 'comemorações' diferentes deste ano, mas ressaltou a esperança de dias melhores. 

“Estamos inaugurando nossa iluminação natalina para comemoramos esse momento sublime, embora estejamos vivendo um tempo nunca visto na história do mundo. Sabemos que neste tempo de pandemia tudo é diferente, mas não deixamos de estar presente neste Natal com nossa iluminação. Quero agradecer a Deus por estarmos aqui, podendo viver esse momento. Teremos um Natal e Ano Novo totalmente diferente este ano, mas vamos seguir sonhando com um novo ano melhor para todos e um Feliz Natal”, afirmou. 

Logo após a fala, a apresentadora Agda Araújo leu a mensagem oficial de Natal do governo, em seguida fez a contagem regressiva e, ao final, as imagens que estavam centradas na casa do prefeito se deslocaram para a Praça Major França quando todos puderam ver a decoração e iluminação natalina de 2020. Um show de luzes, com direito a presépio e ao trenó de Papai Noel. Infelizmente, devido a pandemia, este ano a presença do Bom Velhinho não vai acontecer para evitar aglomerações, mas seu trenó será palco para muitas fotos de turistas e visitantes.

Num trabalho coletivo que envolveu várias pastas do governo, principalmente as secretarias de Finanças e Turismo, a decoração foi pensada para passar um clima de paz, esperança, presença e desejo de que todos tenham um Natal feliz, comemorando a vida e refletindo sobre os dias atuais que vem afetando a todo o mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário