terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Arcoverde: Saúde diz que mortes de Jeane Tenório e Maria do Livramento ainda não tem confirmação da causa

Foto: Robson Lima
                A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Saúde, divulgou nota nesta terça-feira, 1° de dezembro, que os testes da Covid-19 realizados através de swab, nas duas pacientes que vieram a óbito na última semana, ainda não estão com os seus respectivos resultados.

A paciente Jeane Tenório teve a testagem feita somente após o seu falecimento. O mesmo caso ocorreu com a paciente Maria do Livramento Cavalcanti Siqueira.

O órgão municipal esclarece ainda que as testagens feitas por swab levam determinado período para terem os seus resultados devidamente comprovados pelos laboratórios responsáveis. Por este motivo, nos dados oficiais do município divulgados diariamente, através do Boletim da Covid-19, ainda não constam os dois últimos casos de óbitos computados, referentes às pacientes acima descritas.

Arcoverde tem hoje dois mil duzentos e vinte e oito (2.228) casos confirmados da Covid-19 desde o início da pandemia e em apenas 24 horas o número de pessoas na UTI aumentou 43% entre o domingo (29) e a segunda-feira (30). Existem ainda trezentos e treze (313) casos suspeitos, cinco mil trezentos e quarenta e cinco (5.345) descartados, sessenta (60) óbitos, e mil novecentos e trinta e quatro (1.934) recuperados.     

No total, a cidade tem hoje dez (10) pacientes na UTI e quatorze (14) internados em enfermaria. No Hospital Regional Ruy de Barros Correia, há quatro (04) internados na UTI e sete (07) na enfermaria. No Hospital de Campanha há sete (07) internados. No Hospital Memorial Arcoverde há seis (06) pacientes na UTI.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário