segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Arcoverde: Câmara de vereadores encerra período legislativo sem quórum

                      Na última sessão do ano e do período legislativo (2017/2020), a Câmara de Vereadores de Arcoverde terminou sem ter sua sessão ordinária por falta de quórum. Estavam presentes apenas a presidente da casa legislativa, Célia Galindo (PSB), Luiza Margarida (PSB), Geraldo Vaz (PSB), Siqueirinha (PSB) e Zirleide Monteiro (PTB). O quórum mínimo é de seis vereadores. 

Faltaram a última sessão os vereadores João Taxista (PSB), Cleriane Medeiros (Avante), Cybele Roa (Avante), Everaldo Lira (PTB) e Heriberto do Sacolão (PTB). A partir do dia 22, nesta terça-feira, a Câmara entra recesso, como manda o regimento interno da casa, e só retorna agora no dia 1º de janeiro para a posse dos eleitos do período legislativo de 2021/2024.

Segundo a presidente da casa, vereadora Célia Galindo, a solenidade de posse do prefeito, vice e dos vereadores eleitos acontecerá às 16h do dia 1º de janeiro, no plenário da Casa James Pacheco. Devido a pandemia, cada vereador poderá levar até 03 pessoas convidadas.

“Estou, no dia primeiro, entregando as chaves e tudo que for preciso ao vereador mais votado, que vai conduzir a sessão como manda a lei. Encerramos esse período com o sentimento do dever cumprido e que deixamos grandes realizações à frente desta casa legislativa”, afirmou.

Retornam à Casa James Pacheco a atual presidente, Célia Galindo (PSB); Zirleide Monteiro (PTB), Everaldo Lira (PTB), Luiza Margarida (PSB), Siqueirinha (PSB), João Taxista (PSB). Vão assumir um novo mandato: Luciano Pacheco (MDB), Sargento Brito (PTC), João Marcos (MDB) e Rodrigo Roa (Avante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário