quarta-feira, 9 de setembro de 2020

Pernambuco contabiliza mais de 115 mil pessoas curadas do novo coronavírus


                 Mais de 115 mil pessoas estão recuperadas da Covid-19 em Pernambuco. O boletim desta terça-feira (8) da Secretaria Estadual de Saúde (SES) registra um total de 115.154 curas clínicas - ou seja, 86,8% de todos os casos registrados no estado (132.590). Desse total de curados, 100.021 tiveram quadros leves ou assintomáticos da infecção, enquanto 15.133 superaram a fase grave. 

A análise epidemiológica das últimas duas semanas mostra um panorama de queda nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e também dos óbitos. No entanto, como houve grandes aglomerações no feriadão de 7 de setembro, os próximos dias serão cruciais para ver se a tendência se mantém. 

“No estado como um todo, na comparação de 15 dias, tivemos uma redução de 26,6% nos casos de Srag e de 36,8% nos óbitos. Mas, como sempre ressalto aqui, ainda não há um comportamento homogêneo no estado e nem mesmo dentro das próprias macrorregiões e seguiremos realizando uma análise regionalizada destes indicadores”, comentou o secretário estadual de Saúde, André Longo, durante coletiva de imprensa virtual na tarde desta terça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário