quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Novela de pesquisa agita início de campanha eleitoral na Pedra

               O que deveria ser um simples registro de uma pesquisa de opinião pública para aferir o sentimento da população quanto as eleições de 15 de novembro na cidade da Pedra, se transformou em uma novela que coloca em xeque o levantamento anunciado pela NAIPES Assessoria e Consultoria em Marketing LTDA. É que a pesquisa já foi registradas nada menos que 04 vezes. 

Pelos dados disponíveis no portal do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, a pesquisa que foi contratada por Jemerson Edias de Melo, já teve, com a desta quarta-feira (23), quatro registros anotados (PE 06375/2020 -PE 02475/2020 - PE 09106/2020 - PE 00134/2020), sendo o último feito às 13h14 de hoje.

Em todos os pedidos a pesquisa foi questionada e teve por parte da Justiça Eleitoral a determinação de promover alterações na mesma por infringir normas técnicas. Os sucessivos pedidos de registro têm colocado a pesquisa sob dúvidas e incertezas de sua credibilidade, perante a população da cidade.

No penúltimo registro a tal pesquisa tinha previsão de ser divulgada no dia 28 de setembro, um dia após o início da campanha eleitoral autorizada pelo TSE. Agora, esse novo pedido de registro prevê a divulgação para dia 29. A pesquisa é tão inusitada, pra não dizer assustadora, que em uma das perguntas se questiona em relação aos candidatos Osório Filho (PSB) e Júnior Vaz (Avante): “Qual Desses, Você Tem Mais Medo Que Venha A Ser Prefeito?”. 

Pra fechar, a 13ª pergunta, após o eleitor responder sobre o governo do atual prefeito (Osório Filho), se tem candidato a vereador, em quem vota pra prefeito ou não e quem dá mais medo (sic), questiona se o entrevistado/eleitor “tem candidato à prefeitura na próxima eleição”.

Além da NAIPES, também foi registrada uma outra pesquisa para ser divulgada no dia 28 sob responsabilidade do IMAPE - Instituto Majoritário de Pesquisas e Estatísticas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário