segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Oposição ignora acordo na justiça e leva gatos pingados para manifestação em Itaíba

            Um ato meramente político eleitoral perturbou a manhã desta segunda-feira a cidade de Itaíba, Agreste de Pernambuco. Tendo à frente aliados políticos da pré-candidata do PP, Rogéria Martins, como pode ser visto em vários carros adesivados, e um pequeno grupo de professores que não chegava nem a 5% do total de docentes da rede municipal de ensino, a manifestação cobrava os precatórios do Fundef. 

Com discursos meramente eleitorais e agressões ao sindicato dos professores, os oradores se alternavam em clima de campanha eleitoral antecipada. Sem adesão da população e principalmente dos professores, a manifestação ainda descumpriu as determinações dos decretos de enfrentamento a pandemia ao soltarem fogos de artifício e promoverem buzinaço durante a mini-carreata feita por vereador da oposição e aliados da pré-candidata progressista como pode ser ver nos carros adesivados, o que por si só já demonstra uma campanha extemporânea em andamento.

O protesto, como foi chamado, questionava exatamente o que a prefeita do município, Regina Cunha (Podemos) e o Sindicato dos Servidores fecharam de comum acordo, demonstrando que os manifestantes tinham apenas objetivo político-eleitoral. 

Esse acordo foi fechado oficialmente em 17 de dezembro de 2019, quando a prefeita Regina, quando foi assinado e encaminhado ao Poder Judiciário, para onde deveria ter ido o protesto, para que homologue o rateio dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef) para os professores da rede municipal de Itaíba. São mais de 300 profissionais a serem beneficiados. 

“Estamos tranquilas e seguido o que manda a lei, algo que os que comandaram a manifestação de hoje não tem o costume de fazer e nem respeitar. Se Deus quiser em pouco tempo a Justiça tomará a sua decisão favorável ao acordo selado e assinado entre Prefeitura e Sindicato e poderemos liberar os recursos para nossos professores, esses sim, mais do que merecedores desse benefício. Aos desesperados com uma nova derrota eleitoral que se aproxima, só tenho a lamentar, porque a justiça será feita”, disse Regina Cunha.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário