domingo, 2 de agosto de 2020

Educação de Buíque promove encontro de gestores e conselheiros


                Durante a semana que passou a Secretaria de Educação de Buíque promoveu uma série de encontros e reuniões de forma a organizar e tratar do restante do ano letivo em tempos de pandemia. Enquanto aguarda a decisão do Governo do Estado sobre o retornou das aulas presenciais, a pasta vem promovendo o aperfeiçoamento das aulas remotas que hoje chegam a quase 100% dos alunos da rede municipal de ensino.

Na primeira reunião da semana, a Secretária Marilan Belisário, promoveu um encontro com todos os diretores das unidades de ensino da cidade, distritos e sítios, sempre respeitando o distanciamento social e as medidas de proteção individual. Em outro encontro, a reunião com os representantes do Sindicato dos Servidores, Conselheiros municipais do Fundeb e da Educação, a pauta foi o repasse do Governo Federal do Fundeb.

No encontro com os gestores as pautas tratadas foram a devolutiva dos consolidados sobre o acompanhamento das atividades remotas; a próxima entrega dos kits de alimentação e a entrega do resultado, ainda não definitivo, do SAEPE; assim como a definição de estratégias e avaliação das escolas que estão realizando as atividades remotas dentro das expectativas. Buíque está indo para a quarta entrega de atividades remotas aos alunos.  

“Esse encontro de gestores é um colegiado que no período normal se reunia de dois em dois meses para analisar as estratégias da pasta no tocante as visitas às escolas, melhoria da qualidade do ensino, avaliações e, agora, com a pandemia que suspendeu as aulas em todo o município, debatemos a nova realidade e as expectativas para o futuro da educação de nossas crianças em Buíque”, afirmou Marilan.

Na outra reunião, ocorrida no salão de reuniões, conselheiros municipais do Fundo de Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), representantes do Sindicato dos Servidores e do Conselho Municipal de Educação trataram da queda dos repasses de recursos do fundo para a Educação Básica. Nesta segunda-feira (03), acontece a reunião com o Conselho Municipal de Alimentação.

A previsão das Associações Municipalistas do País calcula uma perda média de 25% dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) nos últimos três meses em comparação a março, abril e maio do ano passado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário